A senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) reforçou que a candidatura dela ao Planalto é "para valer". Durante sabatina no Correio Braziliense, realizada nesta terça-feira (31/5), a emidebista disse ainda que as demais candidaturas da terceira via "uma a uma foram caindo".
"A minha candidatura é para valer, eu não tenho dúvida" disse a senadora. "Nós estaremos na convenção homologando não só o nosso nome, mas homologando um projeto que depois una o centro democrático".
Durante a sabatina, a presidenciável avaliou que a crise atual não é apenas economica, mas também de desigualdade racial e regional. A senadora ressalta que hoje "a gente divide o Brasil entre aqueles que têm muito e aqueles que dormem com fome".
Sobre a participação das mulheres na política, Tebet defendeu que ela sempre foi difícil, mas que agora está em um melhor momento.
"Hoje as coisas são mais fáceis. Hoje nós somos mais respeitadas, nós somos mais creditadas", afirmou a senadora. "Que vocês (espectadoras) se somem com a gente nesse processo. Esse Brasil precisa da alma, da generosidade e da sensibilidade da mulher", completou.
A pré-candidata elogiou ainda a regra que prevê que 30% do Fundo Eleitoral vá para candidatas mulheres, e ressaltou a dificuldade que as parlamentares femininas têm em conciliar a carreira com a vida familiar.
"A mulher nunca foi estimulada em pé de igualdade para fazer política", afirmou Tebet. "É algo que até hoje me angustia. Não sou diferente de nenhuma mulher que trabalha fora, mas é uma angústia diária de qualquer mulher".
Sabatina
O Correio recebeu os pré-candidatos à Presidência nesta terça-feira para uma sabatina, na sede do jornal. Cada participante terá em torno de 50 minutos para responder perguntas sobre temas que interessam à toda a sociedade, como situação da economia, trabalho, direitos, segurança pública, saúde e educação. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e por todas as redes sociais do jornal.
Assista a sabatina de Simone Tebet (MDB) na íntegra:
Saiba Mais
- Política Felipe D'Avila defende ampla agenda de reformas e privatização da Petrobras
- Política Bolsonaro defende cantores sertanejos que recebem milhões de prefeituras
- Política Lula: 'O Estado só aparece nas comunidades quando é para matar alguém'
- Política Flávio Bolsonaro dá apoio a Gusttavo Lima: 'Fique firme'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.