O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que institui o Dia Nacional do Espiritismo no Brasil, a ser celebrado anualmente em 18 de abril, data escolhida para homenagear o dia do lançamento da obra "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, no ano de 1857. O ato está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 31.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência destaca que há no Brasil aproximadamente 4 milhões de pessoas que se declaram espíritas, sendo o terceiro maior grupo religioso do País, segundo dados do Censo de 2010 coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"O Brasil é um país plural que salvaguarda constitucionalmente a escolha religiosa de cada brasileiro, manifestada, especialmente, na proteção à liberdade de crença, assegurando-se o livre exercício de todos os credos religiosos, bem como a garantia da proteção aos locais de culto e a suas liturgias", ressalta a pasta.
A lei é resultado da aprovação no Congresso de projeto de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e relatoria do senador Flávio Arns (Rede-PR).
Saiba Mais
- Brasil 'Eu sou um monstro': adolescente confessa que matou a avó em Minas
- Diversão e Arte Pernambucano, Gil do Vigor revela que viveu tragédia por enchentes
- Mundo Os 'segredos genéticos' de dois corpos preservados na erupção de Pompeia
- Diversão e Arte 'Espero criar filhos de mente aberta', diz pai do filho de Rihanna
- Diversão e Arte Fã 'safadinha' de Diogo Nogueira diverte web: 'Paolla que me perdoe'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.