O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, defendeu novamente a democracia e as eleições brasileiras.
Em meio aos ataques antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questiona a segurança das urnas, o ministro elogiou o instrumento.
A fala ocorreu durante palestra em São Paulo, nesta sexta-feira (27/5).
Saiba Mais
"O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto”, escreveu.
Questionado por jornalistas quando visitava Belo Horizonte sobre uma possível ação se perder o pleito deste ano, Bolsonaro preferiu não conversar com os repórteres presentes.
O presidente vem questionando as eleições e acusando o TSE e as urnas eleitorais de fraude.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro ameaça não cumprir decisão do STF sobre marco temporal
- Política Em evento evangélico, Bolsonaro foca em pautas de costumes e ataca Lula e STF
- Política Vídeo: mulher invade evento da PM e chama Zema de 'genocida'
- Política Ciro ataca pré-candidato do PDT em Minas e presidente estadual renuncia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.