Foram criadas nesta quinta-feira (26/5) duas comissões especiais com o objetivo de analisar propostas de emenda à Constituição (PECs). A determinação foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
A primeira comissão analisará a proposta do Senado que busca limitar os recursos a serem analisados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a PEC 39/21. O grupo contará com 34 deputados.
A outra comissão se debruçará sobre a proposta que autoriza o servidor a acumular cargo e professor com cargo de qualquer outra natureza. Hoje, o acúmulo só é permitido para cargos técnicos ou científicos. O colegiado contará com 18 membros.
Ambas as propostas tiveram admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora, as lideranças partidárias ficam responsáveis por indicar os integrantes das duas comissões para que elas possam ser instaladas.
Saiba Mais
- Política Deputado diz que Roberto Jefferson comandava PTB mesmo após prisão
- Política Reforma administrativa: frente parlamentar não descarta debate após eleições
- Política Vereadores de São Paulo votam para criação do dia da harmonização facial
- Política Roberto Jefferson usa fundo partidário para atacar STF, diz ex-dirigente do PTB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.