São Paulo

Vereadores de São Paulo votam para criação do dia da harmonização facial

Segundo o autor do projeto, a "apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas"

Helena Dornelas*
postado em 26/05/2022 17:23
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Os vereadores da cidade de São Paulo aprovaram, nesta quinta-feira (26/5), em primeiro turno a criação do Dia da Harmonização Facial. A proposta é do vereador Isac Félix (PL) e de coautoria do vereador Marcelo Messias (MBD), e pretende que a data seja comemorado em 29 de janeiro. O autor alega que a “apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”.

Félix disse na sessão que a preocupação com a aparência “não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem lidar com estas questões”, tendo em vista, ele completou que as técnicas de melhoramento da aparência fazem sucesso por estarem cumprindo um papel de tornar as pessoas mais felizes.

“O presente projeto visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas. Diante do exposto, considerando as razões apresentadas, conto com a aprovação e o apoio dos nobres pares” concluiu o vereador ao pedir votos pelo projeto.

O projeto está tramitando desde junho de 2021 e já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da Comissão de Finanças e Orçamento. Agora, foi aprovado na primeira votação no plenário, a segunda ainda não tem data marcada.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação