O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consolidou nesta quinta-feira (26/5) o acordo com o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro Alexandre Kalil (PSD). O PT vai compor a chapa de Kalil no estado e indicou o deputado estadual André Quintão (PT) como vice.
A reunião ocorreu em São Paulo e contou ainda com a presença do presidente do PT em Minas Gerais, Cristiano Silveira, e do líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes. Lopes coordenará a campanha Lula-Kalil no estado, junto com o deputado estadual Agostinho Patrus (PSD).
Saiba Mais
"Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático", disse o ex-presidente em nota divulgada hoje.
Confira na íntegra a nota divulgada por Lula:
Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.
O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).
Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático.
Vamos Juntos, por Minas e pelo Brasil.
Luiz Inácio Lula da Silva
São Paulo, 26 de maio de 2022
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.