O deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados no fim da tarde desta quarta-feira (25/5). A Casa também elegeu como 2° e 3° secretários, respectivamente, os deputados Odair Cunha (PT-MG) e Geovania de Sá (PSDB-SC). Portela recebeu 232 dos 406 votos registrados no painel eletrônico da Câmara.
As eleições foram realizadas após os antigos ocupantes dos cargos trocarem de partido. Como as vagas são direcionadas às siglas por tamanho de bancada, foi realizada o pleito.
Além de Lincoln Portela, candidato oficial do PL, o partido teve outros quatro postulantes à vice-presidência: a ex-ministra da Secretaria-Geral da Presidência Flávia Arruda (DF), que recebeu 83 votos; e os deputados Bosco Costa (SE), 40 votos; Capitão Augusto (SP), 24; e Fernando Rodolfo (PE), com 11.
Já PT e PSDB tiveram apenas candidatos oficiais.
Saiba Mais
- Política Fachin conversa com procurador do Rio sobre mortes na Vila Cruzeiro
- Política "Não tenho a obrigação" de dar palanque a ninguém, diz ACM Neto
- Política Sancionada lei Henry Borel, que torna hediondo o homicídio de crianças
- Política Michelle se filia ao PL para atrair o eleitorado feminino a Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.