Eleições

Michelle se filia ao PL para atrair o eleitorado feminino a Bolsonaro

Imagem da primeira-dama já tem sido utilizada por Bolsonaro e aliados desde março, quando o presidente anunciou corrida à reeleição

Cristiane Noberto
postado em 25/05/2022 17:40 / atualizado em 25/05/2022 17:40
 (crédito: AFP / EVARISTO SA)
(crédito: AFP / EVARISTO SA)

Em cerimônia reservada, a primeira-dama Michelle Bolsonaro se filiou nesta terça-feira (24/5) ao Partido Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ideia é utilizar a imagem dela nas propagandas eleitorais ao lado do marido.

Michelle terá agendas próprias pelo Brasil ao lado da ex-ministra da Mulher e pré-candidata ao Senado Damares Alves (Republicanos). A estratégia é comunicar diretamente com o eleitorado evangélico e feminino — ponto mais sensível para o presidente. Além disso, a primeira-dama também irá abraçar a causa do empreendedorismo.

A imagem da esposa de Bolsonaro já tem sido utilizada por ele e aliados desde março, quando o presidente anunciou a sua corrida para a reeleição. Ela tem viajado com o chefe do Executivo em agendas de pré-campanha e chegou a repetir o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” em alguns discursos.

Articuladores do presidente afirmam que a imagem de Michelle é positiva para cativar o eleitorado que ainda o rejeita — especialmente as mulheres. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que elas são a maior fatia de eleitores no Brasil. As mulheres correspondem a 79,2 milhões (52%), são cerca de 8,7 milhões a mais que os eleitores do sexo masculino (70,5 milhões).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação