O ex-presidente Michel Temer (MDB) emitiu uma nota, nesta terça-feira (24/5) em que afirma não ser o candidato da terceira via. A afirmação vem dois dias após o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgar mensagem em grupos com apoiadores em que dizia que “Michel Temer será a terceira via, bem como teremos Alexandre de Moraes presidindo o TSE por ocasião das eleições”. Moraes foi indicado por Temer para cadeira no Supremo Tribunal Federal em 2017.
“Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, escreveu Michel Temer, nesta terça.
Além de reiterar essa posição, Temer aproveitou o posicionamento para endossar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto. “São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construí minha trajetória política e que compartilho com a candidata do nosso partido, a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante”, disse.
Saiba Mais
- Política VÍDEO: Aras e subprocurador batem boca: "Não posso admitir bagunça"
- Política Ciro retoma viagens nesta sexta-feira (27), com agenda em São Paulo
- Política Leite afasta chance de candidatura e diz focar no Rio Grande do Sul
- Política Cúpula do MDB reafirma o nome de Tebet como pré-candidata ao Planalto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.