O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (23/5) para elogiar a decisão do ex-governador de São Paulo, João Doria, de não disputar as eleições de 2022.
Segundo Vieira, o “gesto de grandeza” de Doria não deve servir de estímulo a outro candidato do PSDB, uma vez que o ex-governador foi o vencedor das prévias do partido e sugeriu um apoio da candidatura de Simone Tebet.
O gesto de grandeza de Doria não deve servir de estímulo ao oportunismo. Na hipótese do PSDB apresentar candidatura própria, o nome seria Doria, vencedor das prévias. Essa etapa já foi superada. É hora de contribuir com o centro democrático apoiando o nome do MDB, Simone Tebet.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) May 23, 2022
João Doria abriu mão de sua candidatura após forte pressão interna. Mesmo vencendo as prévias, ele não era uma unanimidade dentro do partido e perdeu força por não conseguir crescer nas pesquisas eleitorais.
Saiba Mais
- Política Gleisi cobra "medidas firmes" do TSE sobre fake news e cita Telegram
- Política Após pressão do PL, Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara
- Política Aécio defende PSDB na eleição presidencial e cogita concorrer ao Senado
- Política Presidente do PSDB mineiro sobre desistência de Doria: 'Gesto de grandeza'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.