Na manhã desta segunda-feira (16/5), Ciro Gomes (PDT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou em sua conta no Twitter que está recuperado da covid-19 e preparado para voltar ao cenário de pré-campanha.
Depois da parada incômoda, estou outra vez pronto para a batalha! Recuperado da COVID, agradeço a Deus, aos médicos, à minha família e a todos que oraram e mandaram boas vibrações. pic.twitter.com/AczsrfDhsq
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 16, 2022
Ciro havia encerrado todos os compromissos da agenda, após ser diagnosticado com covid-19 no dia 9. O pedetista não apresentou sintomas graves da doença e cumpriu isolamento em casa, no Ceará.
Na mesma rede social, o pré-candidato pelo PDT publicou um vídeo, nesta tarde, de um encontro com apoiadores jovens de São Paulo, em 5 de maio, na qual ele comenta que boa parte do eleitorado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará no petista apenas por ser o único capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro.
"Quando a gente olha para os 40 ou 45% (do eleitorado) do Lula, 17% têm por único motivo de votar no Lula porque ele vai derrotar o Bolsonaro. Ora, se apresentarem um fato, que a campanha vai apresentar, de que outro derrota o Bolsonaro, esse voto vem!", declarou o pedetista.
Na última pesquisa eleitoral para a presidência da República, divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Ciro Gomes aparece na terceira colocação (8%), atrás de Lula (44%) e de Jair Bolsonaro (32%).
* Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes
Saiba Mais
- Política Bolsonaro revela que "parlamentar gordinho" cobrou apoio por cargos
- Política Justiça suspende processo movido pela CGU contra servidores do Inep
- Brasil Policial da reserva é esfaqueado ao reclamar de som alto em Belo Horizonte
- Ciência e Saúde Pesquisa relaciona fazer exercícios e alívio de sintomas de Parkinson
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.