O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vê com “extrema preocupação” as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por exemplo, foi um "verdadeiro ataque à democracia”.
“A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo”, comentou o vice.
Mourão falou em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13/5). Na ocasião, ele disse que o Judiciário está polarizado e que, por isso, as informações ficam truncadas.
Ainda de acordo com ele, o Judiciário se encheu de “poder” ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção e, por isso, atravessou a “harmonia e o equilíbrio do que está acima do processo democrático”.
Saiba Mais
- Política Com gasto de R$ 100 mil, prefeito de Manaus corre maratona na Europa
- Política Nunes Marques suspende julgamento sobre eleições indiretas em Alagoas
- Política Ex-diretor-geral da Câmara, Adelmar Sabino morre aos 82 anos
- Política Ciro Gomes faz acenos à senadora Simone Tebet: "Ela é diferente"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.