O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar, nesta quarta-feira (11/5), sobre a guerra na Ucrânia. Durante discurso na 48ª Edição da Expoingá, em Maringá, no Paraná, o chefe do Executivo fez uma fala para a comunidade ucraniana no estado, afirmando que "mesmo em silêncio, tudo faz para que a paz seja restabelecida”.
“Sei que no Paraná tem uma grande comunidade de ucranianos, nossos irmãos que nós recebemos de braços abertos. Dizer a vocês que este governo, mesmo em silêncio ou em contatos variados, tudo fazemos para que a paz seja restabelecida no país de origem de vocês. Não queremos mortes, queremos paz. E nós, cada vez mais, mais do que nos preocuparmos, nos preparamos para que dessa forma, a paz em nossa terra, em nosso Brasil, seja mantida”, apontou.
No último dia 12, Bolsonaro também falou sobre o assunto: “Meu partido é o Brasil”, disse o chefe do Executivo, repetindo discurso de “neutralidade” em relação ao conflito.
Saiba Mais
- Política Defesa de Daniel Silveira pede reunião presencial com Alexandre de Moraes
- Política Deputados aprovam urgência para proposta que institui Dia Nacional do Cristão
- Política MP do Rio pede anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro por rachadinhas
- Política Moraes determina nova multa de R$ 135 mil para Daniel Silveira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.