Três parlamentares encaminharam um ofício ao Ministério da Educação (MEC) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta terça-feira (10/5), com um pedido para que se avalie a possibilidade de estudantes do ensino técnico serem contemplados por programas federais de apoio ao transporte escolar, como Caminho da Escola e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). A solicitação é assinada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Felipe Rigoni (União-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP).
Os programas mencionados no documento são responsáveis por auxiliar estados e municípios na aquisição e manutenção de transporte escolar para estudantes da educação básica e superior. O questionamento dos parlamentares vem no sentido de que a legislação dos programas não deixa claro se estudantes do ensino técnico podem ser beneficiados. Eles argumentam que há “certo grau de insegurança jurídica” em relação à questão.
Segundo os parlamentares afirmam no ofício, os esclarecimentos poderão subsidiar estados e municípios na implementação das políticas de transporte escolar, “conferindo maior racionalidade aos gastos públicos”, concluem.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.