Durante discurso em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9/5), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pregou a unidade de partidos e movimentos sindicais. Ele está na cidade para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Reginaldo Lopes (PT-MG) ao Senado, mas, antes, reuniu com representantes de setores sociais em um hotel da Região Centro-Sul da cidade.
"Separados, somos fracos. Mas, juntos, temos muito mais força para derrubar este governo. Esse presidente não recebeu nenhum dirigente sindical. Ele não recebe governador de estado e nenhum prefeito - a não ser os asseclas. Ele não recebe nenhum movimento social ou governante. O Brasil virou pária", disse.
Lula conversou com representantes dos diretórios mineiros de partidos como PV, PSB, PSOL, Solidariedade e PCdoB. As legendas vão apoiá-lo na corrida ao Palácio do Planalto.
Confira fotos do evento:
"É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos de esquerda em Minas e no Brasil. Algo novo está acontecendo em nosso país", afirmou.
Durante a reunião, utilizaram o microfone, nomes como Bella Gonçalves (PSOL) e Gilson Guimarães (Rede), vereadores de BH, e Jô Moraes (PCdoB), ex-deputada federal.
Agora, as atenções se voltam ao Expominas, na Gameleira. Lá, Lula deve discursar a militantes no evento de Reginaldo.
Saiba Mais
- Política TSE promete respostas às sugestões encaminhadas pelo Ministério da Defesa
- Política Bolsonaro faz manobra para derrubar Marcelo Ramos da Mesa Diretora da Câmara
- Política MP denuncia desvio de finalidade em contrato do Exército com empresa israelense
- Política TSE responde às Forças Armadas: "Não há sala escura de apuração"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.