O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (CE), foi diagnosticado com covid-19 e precisou cancelar toda a agenda programada para esta semana, no Rio de Janeiro. Ele passa bem, apresenta sintomas leves, semelhantes aos de um resfriado comum, e só voltará a fazer o teste de detecção da doença daqui a cinco dias. Até lá, segundo apurou o Correio, ficará em quarentena.
Dentre os compromissos cancelados estão entrevistas e encontros políticos que Ciro teria na capital fluminense, como uma conversa com o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, pré-candidato pedetista ao governo do estado. Mas, como está se sentindo bem, o pedetista mudou para terça-feira (8/5), às 19h, a live que costuma fazer.
Saiba Mais
Ciro é o terceiro pré-candidato envolvido na disputa à Presidência fora de ação nesta semana em razão da covid-19. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) teve que suspender a agenda pública por causa do exame positivo do marido dela.
O vírus também tirou de combate Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Por causa da doença, Alckmin teve que participar por videoconferência da festa de lançamento da chapa, sábado (7), em São Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.