Os pré-candidatos à Presidência da República celebraram, neste domingo (8/7), o Dia das Mães em suas redes sociais. Eles aproveitaram para discursar ao público feminino e fazer ataques ao atual governo.
O ex-presidente Lula (PT) publicou foto de família com sua mãe, Dona Lindú. Batendo na tecla do combate à fome, um dos principais motes de sua campanha, Lula desejou "que as famílias possam se reunir com fartura na mesa".
Feliz Dia das Mães. Que as famílias possam se reunir com fartura na mesa. E que o coração das mães na luta por um futuro melhor para seus filhos nos inspire na construção de um Brasil melhor, assim como Dona Lindú me inspira todos os dias. pic.twitter.com/DKQ16x2YMy
— Lula (@LulaOficial) May 8, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, postou vídeo em homenagem à sua mãe Olinda, que faleceu em 21 de janeiro deste ano, aos 94 anos de idade. "À todas as mães do mundo: parabéns, felicidades e muito obrigado", disse o presidente.
- Uma palavra, uma esperança, a nossa vida: MÃE.
- À todas as mães do mundo: parabéns, felicidades e muito obrigado. pic.twitter.com/MgkCO7hSXt— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 8, 2022
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) publicou vídeo ao lado de sua esposa, Bia, a quem dedicou o Dia das Mães. Doria também homenageou sua mãe, Maria Sylvia. Adotando tom de campanha, o pré-candidato questionou: "Será que o país de hoje é o país que as mães desejam para os seus filhos amanhã? Certamente não".
Feliz dia das mães! pic.twitter.com/UiNTk9Alpp
— João Doria (@jdoriajr) May 8, 2022
Simone Tebet (MDB), senadora e pré-candidata, também afirmou que "hoje, mães choram a falta de condições de oferecer aos filhos a casa e o pão. Este Dia das Mães é, portanto, um tempo de louvor, de reflexão e de ação".
O ventre de mãe é a nossa primeira morada. Do seio materno brota o primeiro alimento. Hoje, mães choram a falta de condições de oferecer aos filhos a casa e o pão. Este Dia das Mães é, portanto, um tempo de louvor, de reflexão e de ação.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) May 8, 2022
Já Ciro Gomes (PDT), gripado, publicou um vídeo de três minutos defendendo que ser mãe não é "padecer no paraíso" e atacou o governo Bolsonaro. "Quantas vezes você, mãe devotada, ouviu este governo falar de creche, escola, saúde da mulher, cuidados com a criança, salário igual para homens e mulheres?", disse Ciro.
Mesmo com uma forte gripe, fiz questão de gravar essa mensagem do Dia das Mães. Ela se inspira no apelo que recebi de uma mãe angustiada. Não é uma mensagem convencional. Mas é uma declaração de amor e compromisso a todas as mães que querem criar os filhos num Brasil melhor. pic.twitter.com/M5J12ugefh
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 8, 2022
Saiba Mais
- Mundo Bombardeio russo contra escola da Ucrânia deixou 60 mortos, diz Zelenski
- Mundo Por que a China também vê a Otan como ameaça e teme que chegue até suas fronteiras
- Diversão e Arte 'Eu Nunca...': Netflix divulga data de estreia da 3ª temporada
- Ciência e Saúde Talassemia: saiba o que é e a importância do diagnóstico precoce
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.