O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi diagnosticado com um abscesso intestinal e passará por intervenção cirúrgica na noite desta sexta-feira (6/5). Logo após a chegada a dele ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a equipe médica confirmou o diagnóstico. O senador chegou ao local consciente e estabilizado.
Alcolumbre havia dado entrada em um hospital de Brasília com fortes dores abdominais no fim da tarde desta sexta-feira. Por recomendação médica, o ex-presidente do Senado foi transferido para São Paulo, onde será assistido pela equipe médica coordenada pela cardiologista Ludhmila Hajjar.
A informação foi dada pela assessoria do parlamentar. O senador tem 44 anos e exerce mandato desde 2014. Entre 2019 e 2021, presidiu o Senado Federal e o Congresso Nacional. Atualmente, Alcolumbre preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Saiba Mais
- Política Delegados federais aderem greve e mais categorias sinalizam descontentamento
- Política Fachin autoriza divulgação de propostas das Forças Armadas para eleições
- Política Sustentabilidade: Ciro promete incluir sugestões no plano de governo
- Política Daniel Silveira tem mais de R$ 121 mil bloqueados para pagamento de multa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.