O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) repudiou os ataques sofridos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (6/5), em Campinas, interior de São Paulo. Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) cercou o carro do petista e gritou diversos xingamentos.
Ciro usou as redes sociais para falar sobre o acontecimento. Ele relembrou o ataque que sofreu, também por bolsonaristas, em Ribeirão Preto (SP).
O pedetista também contou que foi atacado por apoiadores de Lula na Avenida Paulista, em São Paulo.
Para ele, o ataque foi produzido por uma “militância raivosa e autoritária”.
Saiba Mais
“Repudio a tentativa de agressão física a Lula, em Campinas, produzida pela militância raivosa e autoritária de Bolsonaro. Eu sei bem o que é isso porque fui atacado por uma corja bolsonarista, em Ribeirão, e por um grupamento radical de prováveis lulistas, na Paulista”, disse.
Repudio a tentativa de agressão física a Lula, em Campinas, produzida pela militância raivosa e autoritária de Bolsonaro. Eu sei bem o que é isso porque fui atacado por uma corja bolsonarista, em Ribeirão, e por um grupamento radical de prováveis lulistas, na Paulista.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 6, 2022
O presidenciável aproveitou o contexto para criticar a polarização entre Lula e Bolsonaro. “Não surpreende que o clima de ódio, criado pela polarização raivosa e despolitizada que domina o país, comece a gerar estes lamentáveis incidentes”, afirmou.
Não surpreende que o clima de ódio, criado pela polarização raivosa e despolitizada que domina o país, comece a gerar estes lamentáveis incidentes. Ainda é hora de refletirmos e cobrarmos serenidade para evitar que o ambiente se torne insustentável.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 6, 2022
“Ainda é hora de refletirmos e cobrarmos serenidade para evitar que o ambiente se torne insustentável”, concluiu.
O carro do ex-presidente foi cercado por manifestantes apoiadores do presidente depois que o petista tinha parado em um condomínio para almoçar em Campinas, São Paulo. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver os ataques. Além de atacar Lula, o grupo também xingou um segurança do ex-presidente que o acompanhava.
Saiba Mais
- Política Alckmin deve participar por vídeo de lançamento da chapa com Lula
- Política Duda: 'Reeleição de Bolsonaro pode significar a minha morte'
- Política Daniel Silveira já tem mais de R$ 18 mil bloqueados nas contas bancárias
- Política 'Forças Armadas não dão palpite': fala de comentarista de TV viraliza
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.