O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 6, um dia antes do lançamento da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.
Alckmin, que vai concorrer como vice de Lula, avisou à cúpula petista do diagnóstico, segundo o deputado José Guimarães (PT-CE). O comitê da campanha decidiu manter o ato político neste sábado, 7, em São Paulo, e o ex-governador deve participar de forma virtual.
Nesta quarta-feira, 4, Alckmin se reuniu com o ex-ministro Aloizio Mercadante para discutir o programa de governo de sua chapa com Lula. O encontro ocorreu na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na reunião, Mercadante pediu indicações de nomes técnicos para debater o programa de governo e sugestões ao ex-governador, que defendeu a necessidade de se construir um "pacto republicano" no País.
Alckmin falou também do agronegócio. Parte do setor rejeita Lula e prefere o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o ex-governador tem tentado reduzir essa resistência ao petista no setor rural.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro desembarca na Guiana; Pacheco assume a presidência
- Política Alexandre de Moraes suspende decreto de Bolsonaro que reduz IPI em 35%
- Política Nunes Marques trava julgamento de habeas corpus do blogueiro Allan dos Santos
- Política Brasil negocia compra de fertilizantes na Jordânia, Egito e Marrocos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.