Os três últimos programas da propaganda partidária do PT, previstos para ir ao ar nos dias 12, 14 e 17 de maio, já terão a assinatura do marqueteiro Sidônio Palmeira, que substituiu Augusto Fonseca, demitido depois das críticas que recebeu em relação aos primeiros programas exibidos pela legenda. O Correio apurou que Sidônio já está integrado à equipe de comunicação da sigla, comandada por Jilmar Tatto.
Nos vídeos, que estão sendo gravados, o PT vai destacar a mensagem de união em um país dividido por desavenças políticas. E apresentará uma nova estética, em que o vermelho que caracteriza o partido será menos usado para dar mais espaço ao verde, amarelo e azul, cores da bandeira brasileira. A legenda também adotará o slogan “Vamos juntos pelo Brasil”, que marcará o ato de lançamento das pré-candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin, amanhã, em São Paulo.
Apesar da troca de marqueteiros, o ex-presidente ainda não decidiu quem assumirá a coordenação da campanha, que vinha sendo exercida pelo ex-ministro Franklin Martins, também afastado depois da crise na comunicação petista que também provocou a demissão de Augusto Fonseca.
Três nomes estão na lista de apostas. O favorito do núcleo mais próximo do ex-presidente é o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que está na coordenação do programa de governo de Fernando Haddad, pré-candidato ao governo paulista. Mas a assessoria dele na prefeitura informou, ontem, que “o prefeito Edinho não recebeu nenhum convite para a campanha presidencial”.
O ex-presidente do PT e deputado federal Rui Falcão também está cotado. Ele poderá, inclusive, dividir a coordenação da campanha com Edinho Silva, segundo fontes do partido. O terceiro nome é Jilmar Tatto, que também assegurou não ter recebido nenhum convite de Lula ou informação sobre quem será o sucessor de Franklin Martins.
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