O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou sobre assumir a presidência da República nas próximas horas. Nesta sexta-feira (6), ele será a maior autoridade pública em território nacional. Com as viagens do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), do vice Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e também do chefe da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), caberá ao presidente do Senado assumir a chefia do Palácio do Planalto.
Pacheco se limitou a dizer que irá cumprir uma ordem constitucional e que foi comunicado pela Casa Civil e pelo Gabinete de Segurança Institucional.
“Eu fui comunicado pela Casa Civil, pelo GSI a respeito da viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Guiana. Aí naturalmente nessa linha sucessória, também com viagens do vice-presidente e do presidente da Câmara, Arthur Lira, então, cabe ao presidente do Senado fazer, e será cumprido”, comentou Pacheco.
“Vai ser um período muito curto. A viagem do presidente da República é muito curta para a Guiana, amanhã à noite, acho que ele já está de volta, então vamos fazer o cumprimento de uma obrigação constitucional”, complementou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.