O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ator Leonardo DiCaprio por seu engajamento ambiental em relação ao Brasil e à Amazônia. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (3/5), o chefe do Executivo disse que “é bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de falar besteira por aí”.
O chefe do Executivo afirmou que sua gestão tem boa política de preservação e destacou que o mundo também depende da produção do agronegócio do país para a política alimentar.
“O nosso agronegócio é exemplo para o mundo, além da preservação ambiental. Nós somos exemplo para o mundo. Tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental. Não adianta fazer videozinho mentiroso, de que está pegando fogo na Amazônia, de que vai mudar o clima no mundo. Isso não funciona”, argumentou.
Saiba Mais
Em seguida, Bolsonaro citou o ator hollywoodiano. “O DiCaprio está colocando fotografias de 20 anos atrás. Agora, o DiCaprio tem que saber que a própria presidente-diretora da OMC (diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala) falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí. Aqui no Brasil também tem um montão de gente”, completou.
No último dia 29, DiCaprio fez um post no Twitter pedindo para que a população brasileira regularize o título de eleitor e chamando a atenção sobre como o voto pode impactar o futuro da Amazônia. Bolsonaro respondeu ao artista.
Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://t.co/Ok03JYLH0U, https://t.co/vnKyBBO6Dq, https://t.co/UfqsCAMZiz https://t.co/Ok03JYLH0U
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 2, 2022
A postagem do ator dizia: "O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável". Na sequência, o ambientalista compartilhou um link com o passo a passo para regularizar o título de eleitor.
“Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros”, ironizou Bolsonaro, em inglês. “Bom trabalho em O Regresso”, acrescentou, em referência ao filme que rendeu um Oscar, em 2015, ao ator norte-americano.
Na sequência, Bolsonaro também comentou que em uma postagem de 2019 sobre as queimadas na Amazônia, Leo teria usado uma foto antiga para falar do tema.
Ontem, o ator repetiu mobilização pelas redes para que os jovens brasileiros tirem títulos de eleitor.
“Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse http://seuvotoimporta.org, http://cadavotoconta.org.br, http://olhaobarulhinho.com”, escreveu.
Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://t.co/Ok03JYLH0U, https://t.co/vnKyBBO6Dq, https://t.co/UfqsCAMZiz https://t.co/Ok03JYLH0U
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 2, 2022
Saiba Mais
- Política Randolfe chama Daniel Silveira de "delinquente" em evento do Solidariedade
- Política Em ato de apoio em SP, Ramos diz que Lula não "falhou na democracia"
- Política Ciro Gomes rebate José Dirceu por fala sobre retirada de candidatura
- Política Paulinho da Força diz que "resolve" reforma trabalhista "em dois meses"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.