O Solidariedade oficializou, nesta terça-feira (3/5), o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento estão presentes Lula e seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM).
O ex-governador de São Paulo disse, ao discursar, que o encontro desta manhã era o “prenúncio da vitória”. “O mundo do trabalho deu ao Brasil o seu maior líder popular: Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.
Segundo o ex-tucano, “no tempo do Lula, o salário mínimo cresceu muito acima da inflação, o povo consumiu, a economia avançou, o emprego cresceu”. E continuou: “Hoje, a gente vê um ajuste fiscal acima do mais pobre e não repõe nem a inflação, pois a inflação de alimentos, de comida, é muito mais alta. O tomate está 116% mais alto, o preço dos alimentos, da carestia”. Alckmin reforçou: “A esperança do Brasil é o presidente Lula”.
Saiba Mais
- Política "Jogo em qualquer posição", diz Moro sobre eleições
- Política STF volta a discutir processo contra políticas ambientais de Bolsonaro
- Política Lula critica Arthur Lira: "Age como se fosse o imperador do Japão"
- Política Lula confirma incursão pelo Brasil em busca de votos para chapa e aliados
- Política Paulinho da Força diz que "resolve" reforma trabalhista "em dois meses"
- Política Bolsonaro: "É bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de falar besteira"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.