ELEIÇÕES 2022

Brasileiros correm para regularizar título e portais do TSE ficam instáveis

Segundo a corte, até as 17h desta segunda-feira (2/5) foram realizados 431 mil atendimentos; o sistema já foi restabelecido e o prazo para a regularização termina na quarta-feira (4/5)

Cristiane Noberto
postado em 02/05/2022 19:54 / atualizado em 02/05/2022 19:57
A população corre para garantir o direito de votar em outubro -  (crédito: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)
A população corre para garantir o direito de votar em outubro - (crédito: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE)

Quase meio milhão de brasileiros correram para regularizar os títulos de eleitores nesta segunda-feira (2/5) e causaram instabilidade nos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a corte, até as 17h desta segunda, foram realizados 431 mil atendimentos.

O tribunal alerta que o prazo para emissão, regularização ou transferência do documento a tempo de votar nas Eleições Gerais de 2022 termina na quarta-feira (4/5). Ainda segundo o TSE, as áreas técnicas responsáveis já trabalharam para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados, que retornou por volta das 18h30.

Alguns dados estavam disponíveis, como as estatísticas de abril. Com o retorno do sistema, os números foram excluídos da plataforma. "Por conta da instabilidade apresentada na tarde desta segunda-feira, 2, nos sistemas do TSE, o Tribunal está revisando os dados, que serão divulgados em momento oportuno, ainda nesta semana", esclareceu o tribunal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação