Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (11/4), e realizada em São Paulo, mostra que o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para o governo do estado.
No cenário com mais concorrentes, Haddad possui 29% dos votos, contra 19% de Márcio França (PSB) e 13% de Tarcísio de Freitas (PL). Os números são da pesquisa estimulada, na qual os participantes são apresentados a uma lista de prováveis candidatos.
Participam ainda do cenário o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 5%; o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), com 2%; e Vinícius Poit (Novo), Abraham Weintraub (Brasil 35), Altino Junior (PSTU) e Elvis Cezar (PDT), com 1% cada.
Saiba Mais
Já no cenário com menos adversários, Haddad lidera com 35% dos votos, contra 18% de Tarcísio de Freitas e 9% de Rodrigo Garcia.
Na pesquisa espontânea, na qual os participantes não têm acesso uma lista de candidatos, Haddad fica em primeiro com 10% das menções, seguido de perto por Tarcísio, com 9%; Márcio França, com 4%; João Doria (PSDB), com 2%; e Guilherme Boulos (Psol), Rodrigo Garcia e Felício Ramuth, com 1% cada.
Eleições presidenciais
Já nas eleições para o Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica em primeiro, com 34% das intenções de voto entre os paulistas, contra 30% de Bolsonaro. Os números são da pesquisa estimulada.
Em seguida vem Ciro Gomes (PDT), com 8%; João Doria, com 6%; Simone Tebet (MDB), com 2%; e André Janones (Avante), Felipe D'avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (Democracia Cristã), com 1% cada.
A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 participantes entre os dias 6 e 9 de abril, por telefone, e tem margem de erro máxima estimada em 3,2%.
Saiba Mais