Em meio às intensificações de suas articulações com caciques do Nordeste e do Centrão, o pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB) começa a sua campanha pela região na cidade de seu pai, Rio de Contas, Chapada Diamantina, na Bahia, neste sábado (9/4).
Ao lado do prefeito, Dr. Cristiano Cardoso de Azevedo (PSB), visitou o cartório da cidade — que ainda tem guardados os documentos de sua família — e a casa de seu avô, construída no século 19, que segue preservada.
Saiba Mais
A visita é um afago ao eleitorado do Nordeste e um aceno a lideranças locais. Ele esteve na sexta-feira (8) com o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e recebeu apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Sua ida à cidade de Rio das Contas já havia sido sinalizada após o jantar de ontem.
Em busca da consolidação ao Palácio do Planalto, PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania ainda tentam fechar uma candidatura única para concorrer à terceira via, na tentativa de afunilar o eleitorado em vez de manter a atual pulverização em meio à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).