O pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Doria, recebeu, nesta sexta-feira (8/4), o apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil (UB). Em busca da consolidação da candidatura dele ao Palácio do Planalto, esse é um importante apoio dentro da coligação entre o seu partido, PSDB, MDB, UB e Cidadania que tentam fechar uma candidatura única para concorrer à terceira via.
No dia da sua chegada, Doria jantou com o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Além disso, se reuniu com empresários e circulou pela capital baiana, onde conversou com e tirou fotos com a população.
O ex-governador de São Paulo escolheu iniciar a viagem pelo país pela Bahia, terra natal do pai dele, o deputado baiano João Agripino Doria. Segundo ele, a decisão de deixar a vida empresarial e entrar para a política teve influência de Agripino. “Quis sair da arquibancada e ajudar efetivamente a melhorar o país”, comentou em uma entrevista para uma rádio baiana.
Na campanha, a promessa dele é apostar na geração de emprego e no combate à pobreza. Para isso, usará o crescimento da economia do estado de São Paulo durante sua gestão - que foi cinco vezes maior do que o crescimento da economia brasileira no período da pandemia.
Doria seguirá, no domingo, para Rio das Contas, a primeira cidade da Chapada Diamantina, ao sul da Bahia. Lá também vive a família paterna.
Saiba Mais