O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta sexta-feira (8/4), a chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), postulante ao Planalto, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, como vice. Em pesquisa publicada ontem da Genial/Quaest, o petista mantém liderança em todos os cenários para o segundo turno.
O chefe do Executivo compartilhou um tuíte hoje em que Lula e Alckmin aparecem se cumprimentando, sorridentes. “Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”, diz o texto da legenda. Bolsonaro então comentou com uma larga risada traduzida por “Kkkkkkkkkkkkkk”.
Saiba Mais
O PSB indicou seu recém-filiado, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, para ser vice do ex-presidente Lula nas eleições de outubro. O evento aconteceu na manhã de hoje. O petista chamou o ex-tucano de “companheiro” durante seu discurso, o levando para próximo de seu eleitorado: “Você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin”.
Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto contra Bolsonaro, destacou que a possível composição com Alckmin é pela democracia e pela recuperação econômica do país.