O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) alegou nesta quarta-feira (6/4) faltar experiência ao secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para assumir a presidência da Petrobras. Segundo o general, o cotado não possui vivência no setor.
“Eu conheço o Caio. Ele tem feito um excelente trabalho nessa parte de desburocratização. Mas vamos ver o que pode progredir disso aí porque, na realidade, ele não tem experiência nessa área de óleo e gás. Ele tem uma experiência como gestor, mas não especificamente nessa área”, disse a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.
Saiba Mais
Mourão apontou também que a indicação pode “dar problema”. “É o mesmo que você botar um advogado para comandar o Exército. Vai dar problema”, comparou, emendando que está vendo “dificuldade para se conseguir um nome”. Ele defendeu ainda a possibilidade de um adiamento da assembleia-geral dos acionistas, prevista para o dia 13 de abril, até que surja um novo indicado.
Os nomes antes cotados, como o do assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, Adriano Pires, e o de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desistiram de assumir os cargos de presidente e conselheiro da estatal, respectivamente.