Dança das cadeiras

Bolsonaro indica 24 nomes para direção de agências reguladoras

Os nomes indicados pelo presidente Bolsonaro serão sabatinados pelo Senado Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou 24 nomes para as diretorias das agências reguladoras na manhã desta segunda-feira (4/4). Todos os nomes foram encaminhados ao Senado, que analisará as indicações e fará as sabatinas. 

As indicações, publicadas no Diário Oficial da União (DOU), correspondem a cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Agência Nacional de Mineração (ANM), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Saiba Mais

Algumas das indicações já haviam sido realizadas pelo chefe do Executivo e foram retiradas. É o caso do assessor especial de Marcelo Queiroga, Daniel Pereira, designado a uma diretoria da ANS. Agora, Pereira foi indicado para a Anvisa na vaga de Cristina Jourdan.

Já na ANS, Jorge Aquino Lopes, indicado pelo governo para ocupar uma diretoria e cuja sabatina seria este mês, também teve o seu nome retirado. Foi substituído por Alexandre Fioranelli. Com o apoio de Marcelo Queiroga e de Flávio Bolsonaro, contudo, Lopes foi indicado para outra diretoria na mesma agência reguladora.