Com as eleições no final do ano, muitos veículos de comunicação já estão se preparando para a cobertura eleitoral e para os debates. No entanto, o jornalista William Bonner teria deixado claro para a Rede Globo que não tem interesse em comandar os debates presidenciais na emissora, segundo a coluna NaTelinha, do Uol.
O motivo seria medo de perseguições que ele vem sofrendo e podem se intensificar. O apresentador do Jornal Nacional teria alegado já estar cansado e disse que pretende se aposentar em breve.
Segundo a coluna, desde 2018 Bonner vem sofrendo com ataques de bolsonaristas ao jornalismo profissional e também deixou de usar o Twitter após receber o que chamou de "hate gratuito".
A notícia de que Bonner não irá apresentar os debates não foi confirmada pela Globo, no entanto, os nomes possíveis para substituí-lo seriam: Renata Vasconcellos, colega de bancada do JN, César Tralli, apresentador do Jornal Hoje e Andreia Sadi, jornalista de política da Globo News.
Ao Correio, a Globo negou as afirmações e confirmou que Bonner será o mediador dos debates presidenciais. "A previsão sempre foi essa e continua sendo. Nada mudou", disse em nota.