Um dia após João Doria (PSDB) quase desistir da pré-candidatura à Presidência e continuar à frente do governo de São Paulo, Bruno Araújo, presidente do PSDB, diz que a disputa pela vitória de Rodrigo Garcia em São Paulo é prioridade tanto quanto a eleição para presidente. O posicionamento foi dito em evento de filiação de Rodrigo Maia (SP), que ocorreu nesta sexta-feira (1º/4)
"O PSDB tem absoluta confiança na qualidade e na certeza da viabilidade eleitoral de Rodrigo Garcia, que é uma prioridade nacional do PSDB tanto quanto é a nossa candidatura à presidência da República", assegurou o dirigente.
Para ele, a carta divulgada na quinta-feira (31/3) cumpriu o papel de trazer estabilidade ao partido. "A carta era um instrumento para dar estabilidade, o que aconteceu. Em política, tem algo que vale mais do que papel e carta, que são os fatos e acontecimentos", afirmou.
A carta foi um trunfo para impedir que Doria continuasse no governo de SP, o que agravaria a crise dentro do PSDB, já que uma série de alianças formadas para o apoio à candidatura de Rodrigo Maia seriam quebradas.