O senador Alessandro Vieira (PSDB) disse nesta sexta-feira (1°/4) em suas redes sociais que parte da mídia e líderes partidários estão ignorando a pré-candidata e senadora pelo MDB, Simone Tebet. Vieira atribuiu o fato ao "machismo enraizado".
"Mesmo com a turbulência na terceira via, boa parte da mídia e dos líderes partidários segue ignorando a pré-candidata do MDB, Simone Tebet. Partido forte e trajetória política exemplar. Só o machismo enraizado explica este erro", afirmou o senador em seu perfil no Twitter.
O comentário ocorre após dia de mudanças na terceira via. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ameaçou desistir de sua candidatura por rachas internos na legenda — parte do PSDB ignorava as prévias realizadas em novembro do ano passado e se movimentava para apoiar Eduardo Leite como candidato. Doria, porém, confirmou que disputará o Planalto e que deixa o governo de São Paulo amanhã (2) nas mãos de seu vice, Rodrigo Garcia.
Já o ex-juiz Sergio Moro deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil e entrar na disputa a uma vaga como deputado federal, desistindo de sua pré-candidatura à Presidência.
O senador Alessandro Vieira reforçou ainda seu apoio o governador de São Paulo. "E para evitar dúvidas: sou PSDB e meu candidato é Doria".
Segundo a última pesquisa do Ipespe, divulgada na sexta passada (25), Tebet tem 1% das intenções de voto, logo atrás de Doria, com 1%. Moro, que não disputará mais a Presidência, tem 9% na pesquisa.