O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou uma composição com o atual governador e candidato à reeleição matogrossense Mauro Mendes (União Brasil). “Estamos fechados”, disse nesta sexta-feira (29/4).
O governador pertence ao União Brasil, mas deverá dar palanque a Bolsonaro no estado. Outro que ajudará a fazer o presidente cair no gosto popular no estado é o senador Wellington Fagundes (PL). “Para mim, o Wellington [Fagundes] é importantíssimo no Senado, tem votado com nós (sic)”, disse, hoje, em entrevista à rádio Metrópole, de Cuiabá (MT).
Saiba Mais
Bolsonaro admitiu um atrito passado com o governador Mendes, em meio à pandemia da covid-19, mas minimizou o ocorrido. “Havia um atrito, o que é normal acontecer, especialmente durante a pandemia”, destacou. No caso, Mendes era um crítico ao retardo no início da vacinação contra a doença. “Não há como deixar de reconhecer que o Brasil deu uma pequena derrapada nessa largada da vacina e, contra fatos e evidências, não há o que se questionar. Há diversos países vacinando e o Brasil não começou. Precisamos acelerar o processo”, disse o parlamentar, em entrevista ao site Poder360, em janeiro de 2021.
Pragmatismo
O presidente também comentou sobre Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que segundo ele, tem seus compromissos, indicando que, em âmbito regional, a legenda deverá adotar algum pragmatismo, a depender do estado.
“Nosso interesse é a bancada de deputado federal e senador. Governador a gente compõe, como a composição com Mauro Mendes”, apontou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.