O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) não vai permanecer como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A informação foi passada por parlamentares ao Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira foi indicado por seu partido a integrar cinco comissões, menos de uma semana após o STF condená-lo a cumprir 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições.
Conforme a apuração da jornalista Andreia Sadi, da Rede Globo, os deputados avaliaram que a indicação de Silveira para outras comissões não é problemática, a questão é a CCJ. O principal colegiado da Casa é responsável por avaliar se os projetos de lei estão de acordo com a Constituição e por debater matérias jurídicas.
Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), têm pressionado o PTB a retirar o deputado Daniel Silveira do posto na Comissão. No Supremo, ministros viram na iniciativa uma nova afronta ao Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro sobre decisão de perdoar Silveira: 'Orgulhoso e feliz'
- Política Lula diz que Bolsonaro é "fariseu" e se aproveitou da fé da população
- Política Lula diz que esperava Marina Silva em evento de apoio da Rede
- Política Senador propõe PEC para acabar com concessão da "graça" presidencial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.