O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reagiu aos comentários do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as eleições. O chefe do Executivo voltou a insinuar uma suposta falta de segurança do pleito.
“O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir — sem tensionamentos — para as eleições livres e transparentes”, escreveu o deputado no Twitter nesta quinta-feira (28/4).
O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir - sem tensionamentos - para as eleições livres e transparentes.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 28, 2022
No evento "Liberdade de Expressão", ocorrido na quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que qualquer suspeição colocaria todo o pleito em risco, incluindo governos estaduais e legislativos. “Não pensam que uma possível suspeição de uma eleição seria só para presidente. Isso seria para o Senado, para a Câmara, se tiver algo de anormal”, disse.
O presidente ainda falou sobre uma “sala secreta” do TSE. Sem provas, insinuou que supostamente fabricam o resultado das eleições, de forma não transparente. “Dá pra acreditar nisso? Uma sala secreta, onde meia dúzia de técnicos dizem no final ‘quem ganhou foi esse'”, disse.
Saiba Mais
- Política "Não tem cabimento levantar dúvida", diz Pacheco sobre as eleições
- Política Bolsonaro sobre decisão de perdoar Silveira: 'Orgulhoso e feliz'
- Política Lula diz que Bolsonaro é "fariseu" e se aproveitou da fé da população
- Política Senador propõe PEC para acabar com concessão da "graça" presidencial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.