Durante em discurso nesta quinta-feira (28/4) na cerimônia alusiva à regularização fundiária em Paragominas, no Pará, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que se sente orgulhoso do perdão constitucional concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por estimular atos antidemocráticos e incitar ataques a integrantes da Corte.
Em referência ao ato promovido no Palácio do Planalto, ontem, pela bancada evangélica e da segurança pública, “Liberdade de Expressão”, em prol do deputado condenado, Bolsonaro disse que todos acompanharam “o ato do presidente da República a uma pessoa injustiçada. Não fiz apenas a um deputado, mas a todos vocês”, afirmou.
Segundo ele, a liberdade não pode ficar ameaçada. “Eu me senti orgulhoso pela decisão tomada”, reforçou. Ao finalizar, foi aplaudido pelos presentes que diziam “mito” repetidas vezes.
por ameaçar as instituições e membros ministros da corte e perdoado constitucionalmente pelo presidente
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.