O deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Otoni de Paula (MDB-RJ), em referência direta à condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), usou um áudio com a voz da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, em que ela chama o parlamentar de "achincalhador das instituições, defensor de golpe de Estado", no Palácio do Planalto, durante o ato "Liberdade de Expressão".
Após o aúdio da jornalista, o deputado afirmou: “Eu não tenho como mandar prender um jornalista da CNN". Ele foi aplaudido logo depois. Silveira reagiu dizendo “boa” repetidas vezes.
Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão no inquérito dos atos antidemocráticos em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é relator.
Saiba Mais
- Política Deputados do PT querem que Moro seja condenado a ressarcir cofres públicos
- Política Com perdão de Bolsonaro, Daniel Silveira participará de duas comissões
- Política STF retoma Pauta Verde com ação sobre Fundo Nacional do Meio Ambiente
- Política Fachin divulga nomes da lista tríplice para ministro substituto do TSE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.