O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada evangélica na Câmara, abriu o evento no Palácio do Planalto denominado “Liberdade de Expressão”, que ocorre nesta quarta-feira (27/4), dizendo que um dos poderes ultrapassou os limites.
Entre críticas indiretas feitas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e referências ao caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que estava presente, Sóstenes disse: “Sob a justificativa de quebra de decoro parlamentar, um poder da República ultrapassou os limites e usurpou suas competências”.
Segundo ele, a iniciativa partiu de sua bancada e da bancada da segurança pública, juntamente com outros colegas, devido a uma preocupação com as “garantias da liberdade de expressão”. E completou: “A luta pela liberdade de expressão de todos os brasileiros”.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro se reúne com WhatsApp, que confirma megagrupos após eleições
- Política Ciro diz que possui "ideias distantes" para acordo com terceira via
- Política Ciro diz que chapa Lula-Alckmin não combina: "Encontro jabuti com girafa"
- Política "Não faço gestão partidária", diz João Doria a prefeitos em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.