O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) apareceu na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26/4), sem tornozeleira eletrônica. O parlamentar circulava pelos corredores do Congresso Nacional quando foi questionado por jornalistas sobre o uso do item. "Estou sem ela", disse, e complementou afirmando que "nem era" para ter utilizado.
Na segunda-feira (25/4) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) está descarregada desde às 18h06 do dia 17 de abril. Com isso, não é possível rastrear o parlamentar.
Silveira recebeu a tornozeleira no dia 31 de março, em Brasília, após o ministro do STF ter determinado multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento. No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu indulto individual (perdão da pena) ao parlamentar.
Saiba Mais
- Política Lideranças da 3ª via admitem possibilidade de apostar em Ciro Gomes
- Política Pastores estiveram ao menos 127 vezes no MEC e FNDE nos últimos 3 anos
- Política Senadores aprovam regulamentação do mercado de criptomoedas; entenda
- Política Para aumentar bancada na Câmara, Kassab estuda candidatura ao Planalto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.