O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato às eleições presidenciais, criticou, nesta terça-feira (26/4), o “politicamente correto”. O petista falava sobre a defesa da pluralidade de vozes.
“Nós não queremos um mundo unipolar, em que só pode estar na mesa um pensamento, uma tese. Não. Nós queremos um mundo multipolar, que tenha 500 pessoas discutindo na mesa. Aí, sim, a gente vai ter um mundo feliz. O cara contando piada de nordestino e eu rindo. Eu estou contando piada de outras pessoas, e as pessoas rindo”, disse o petista, em entrevista para youtubers e mídia independente.
Para Lula, agora está “proibido contar piada no mundo, está chato pra cacete”. Ele conta que sente que o humor se perdeu depois da morte de Chico Anysio.
“O mundo está pesado. Sabe, todas as piadas agora viraram politicamente erradas. Então, não tem mais graça. Se você quer dar risada, é nesses programas de humorismo chato pra cacete de televisão”, afirmou ele.
Saiba Mais
- Política Lira diz que Congresso não abre mão de decisão sobre mandato de Silveira
- Política Lula acusa brother do BBB de manipular votações; internet aponta Arthur
- Política Sem compor chapa, Leite reafirma apoio a Doria para as eleições 2022
- Política Lula: 'Governo Bolsonaro deve ser responsabilizado por mortes na pandemia'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.