O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub realizou uma live, às 21h deste domingo (24), para dizer que vem do Palácio do Planalto uma onda de difamação contra a família dele. "Chamaram meu pai de maconheiro e minha mãe de prostituta", disse um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos primeiros anos do governo.
Mauro Weintraub é psiquiatra e pesquisador dos efeitos da Cannabis e tem livros publicados sobre o tema. "Meu pai é um estudioso do tema e sempre defendeu que era preciso tratar a depressão", disse o ex-ministro, ressaltando que não se trata de um consumidor de maconha.
Os irmãos Weintraub também defenderam a reputação da mãe deles e do sobrenome da família, que sofreu desgaste com o apoio ao governo Bolsonaro. "Foi um favor a saída dos Weintraub do governo", diz.
A live é mais um episódio dos conflitos entre as famílias Bolsonaro e irmãos Weintraub ao longo do feriado de Carnaval. Tudo começou quando o próprio Arthur criticou, num space do Twitter, o indulto concedido pelo presidente a Daniel Silveira (PTB). A reação foi imediata e Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais xingar os dois de “filhos da puta”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.