Ainda repercutindo o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (21/4), o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) se manifestou nesta noite sobre o caso pelas redes sociais.
O parlamentar também é delegado da Polícia Civil, formado em direito e destacou nas redes sociais que na democracia há a exigência ao respeito às decisões judiciais “mais ainda do STF [Supremo Tribunal Federal]”. Ele ele ainda escreveu: “Sou crítico notório de alguns ministros, mas 10 dos 11 membros julgaram o réu culpado. Se uma decisão com este peso pode ser desconstituída por um ato unilateral do PR [presidente da República], não vivemos mais em um regime democrático”.
Democracia exige respeito às decisões judiciais, mais ainda do STF. Sou crítico notório de alguns ministros, mas 10 dos 11 membros julgaram o réu culpado. Se uma decisão com este peso pode ser desconstituída por um ato unilateral do PR, não vivemos mais em um regime democrático.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) April 22, 2022
Saiba Mais
- Política Randolfe vai ao STF para derrubar graça concedida por Bolsonaro a Silveira
- Política Bolsonaristas comemoram indulto a Silveira: "Aula de Estado Democrático"
- Política Parlamentares apontam inconstitucionalidade no indulto a Daniel Silveira
- Política Bolsonaro "reforça seu viés autoritário" ao conceder indulto, diz Kakay
- Política Partidos de oposição se mobilizam pela anulação do indulto a Silveira
- Política Indulto: entenda o 'perdão' que Bolsonaro concedeu a Daniel Silveira
- Política Caso Daniel Silveira: OAB pede respeito à separação de Poderes
- Política Tebet diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao dar indulto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.