Em tom de clima eleitoral no palanque paulista, o apresentador e pré-candidato ao Senado Federal José Luiz Datena (PSC-SP) ironizou, nesta quarta-feira (20/4), uma publicação de Sergio Moro (União Brasil-SP), na qual o ex-juiz se "fantasia" de Homem de Ferro.
Na legenda, o ex-ministro escreveu: "Supondo que os Vingadores viessem passar uns dias no Brasil, qual o principal problema que eles deveriam resolver?". De acordo com Datena, no entanto, o ex-juiz da Lava-Jato é um vilão, pois "foi o próprio fim do combate à corrupção".
Datena disse hoje que faz questão de dar um surra em Moro nas urnas e disse que não ele é o Batman da política, mas o Coringa. “Quando o Coringa responde ao Batman, o Batman não pode ficar na Batcaverna. Eu acho que o Moro é o Coringa da política brasileira, do cenário brasileiro”, opinou o jornalista em entrevista à rádio Manhã Bandeirantes.
“Se você quiser sair candidato ao Senado por São Paulo, eu faço questão de sair [como candidato] para lhe dar uma surra em você nas urnas e tirar essa sua máscara”, acrescentou, referindo-se ao ex-juiz.
Saiba Mais
As críticas não começaram nesta manhã. Durante um programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Datena disse que o ex-juiz desarmou a operação que julgava. “Moro, para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal”, declarou à época.
Moro Stark
A montagem em alusão ao Homem de Ferro, identidade heroica de Tony Stark, dos quadrinhos e dos filmes da Marvel, é uma brincadeira. Em uma postagem em suas redes sociais feita no último sábado (16/4), Moro publicou um trecho de uma entrevista em que presenteia seu interlocutor com uma espécie de abotoaduras do Homem de Ferro e explica que há "uma história secreta por trás" do presente.
De acordo com Moro, o sobrenome materno de sua mãe é Stark, o mesmo do personagem. Na sequência, aparecem imagens do ator Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro nos filmes, e uma montagem de Moro com a armadura usada pelo personagem. Ele escreveu: "Agente da CIA? FBI? Funcionário da Globo? Sinto muito, mas ninguém acertou: primo do Tony Stark, graças ao sobrenome da Dona Odete, minha mãe, uma legítima 'Stark'".
Saiba Mais
- Política Ciro Gomes acena para a terceira via
- Política Indígenas querem ampliar presença no Congresso para destravar demarcações
- Política Ou se unem, ou se destroem
- Política A conversa entre os ex-governadores João Doria e Eduardo Leite foi o primeiro passo para, se for o caso, mais à frente, o PSDB buscar uma chapa pura para a Presidência da República. A portas fechadas, foi dito que o União Brasil descartou Sergio Moro como
- Brasil Doleira condenada na Lava-Jato é presa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.