O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã desta quarta-feira (20/4) da cerimônia de hasteamento da Bandeira em homenagem ao Dia do Diplomata no Palácio da Alvorada. Na ocasião, foram executados o Hino Nacional e o Dobrado do Barão, composto em 1904 pelo maestro Francisco Braga. O chefe do Executivo não discursou.
Estiveram presentes o chanceler Carlos França, além de ministros do governo e alunos do Rio Branco.
O Dia do Diplomata foi criado em 1970 em homenagem a José Maria da Silva Paranhos Junior, o Barão de Rio Branco (1845-1912), que nasceu em 20 de abril de 1845, patrono da chancelaria brasileira. No evento, Barão do Rio Branco foi recordado pelo importante papel como chanceler em quatro governos consecutivos.
A previsão é de que o presidente desembarque às 11h em Rio Verde, Goiás, onde participará no período da tarde de um evento de regularização fundiária.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.