A Federação Brasil da Esperança, que reunirá PT, PV e PCdoB se aproxima de falas do ex-presidente Lula no fim do ano passado e vai defender a revogação da reforma trabalhistas e do teto de gastos em seu estatuto.
No ano passado, Lula havia citado a revogação da reforma, mas recuou após a má repercussão com o mercado. Ultimamente, o petista fala em uma “contrarreforma”, como a ocorrida na Espanha. Segundo Lula, a intenção é adaptar a reforma ao momento atual do Brasil.
No entanto, o termo “revogar” foi apoiado por diversas correntes do PT, inclusive as mais próximas ao ex-presidente. Segundo integrantes da federação, um documento anterior ao lançado nesta segunda-feira apresentava apenas a intenção de “revisão” da reforma trabalhista.
A Federação foi registrada em cartório eleitoral nesta segunda-feira (18/4) com programa e o estatuto e foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Saiba Mais
- Política Bolsonaro sanciona com vetos lei que fala de segurança nas piscinas
- Política STF reduz pena de Marcelo Odebrecht, que pode ficar livre no fim do ano
- Política Após reunião com Torres, entidades policiais não descartam paralisação
- Política Ministro da Fazenda do governo Lula elogia BC do governo Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.