O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto poderá disputar qualquer cargo nesta eleição, incluindo a composição de vice-presidente da República, conforme afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um entrevista ao canal Linha de Frente, da afiliada do SBT na Bahia, na terça-feira (12/3). A conversa foi divulgada nesta quarta-feira (13/4).
Ainda de acordo com ele, o ex-ministro tem um histórico invejável. “Tem muita especulação. O que eu costumo fazer: obviamente, ele deixou a Defesa porque só assim ele se torna elegível. Então existe algo para o Braga Netto. É uma pessoa que eu conheço há algum tempo”, afirmou o presidente.
Em 31 de março, a poucos dias do prazo final para desincompatibilização, Bolsonaro exonerou Braga Netto da pasta e o nomeou como assessor especial do gabinete pessoal do presidente da República.
Atualmente, o ministro da Defesa é o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército (entre 20 de abril de 2021 e 31 de março de 2022), substituindo o general Edson Pujol.
Saiba Mais
- Brasil Adolescente grávida é agredida com facão pelo namorado em Juiz de Fora
- Brasil Adolescente acaba namoro e é morta a facadas por ex em bar
- Política Parlamentares discursam a povos indígenas antes da chegada de Lula
- Política Empresários propõem três PECs para reformar o Estado brasileiro
- Economia Comitê da Petrobras recomenda aprovação de José Mauro Coelho para presidente
- Política Oposição e governo debatem sobre CPI do MEC na Comissão de Educação
- Política Lula promete "Ministério das Questões Indígenas" ao discursar em acampamento
- Política Freixo: economistas, evangélicos, policiais e artistas declaram apoio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.