O slogan escolhido pelo ex-presidente Lula (PT) para encerrar os vídeos de divulgação da campanha como pré-candidato á presidência da República recebeu críticas nas redes sociais por ser "uma versão barata" do famoso lema do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
A frase escolhida pela campanha de Lula diz que "se a gente quiser, a gente pode". Logo, os usuários da internet não deixaram de reparar na semelhança com o slogan: "Sim, nós podemos", que ficou famoso em 2008 durante a campanha de Obama.
“Se a gente quiser, a gente pode” plagiou o slogan do Obama né Lula?
— Allan Costa Jardim (@allancjardim) April 6, 2022
lula meteu o slogan de campanha do obama né minina
— . (@__marina_marina) April 6, 2022
Mas também teve quem defendesse o slogan e dissesse que a versão se adapta à forma como os brasileiros falam.
O pessoal criticando o slogan da campanha do Lula por ser uma versão dita "fraca" do lema da campanha do Obama. Podemos entender o marketing político adaptado aqui pelas seguintes questões: dizer "nós podemos" soa impositivo, o que atualmente se quer evitar; se a gente quiser (+)
— Bismarck Bório (@bismarck_borio) April 10, 2022
Saiba Mais
- Economia Nos EUA, elite procura 'salvador' para terceira via, mas cogita aceitar Lula e Alckmin a contragosto
- Esportes Ténico é suspenso após cabeçada em bandeirinha; ele nega agressão
- Diversão e Arte Warner Channel estreia programação especial para fãs de anime
- Esportes Atlético de Madrid é punido por ato nazista em jogo da Champions League
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.