Após o rompimento de Sergio Moro com o Podemos, a legenda cogita indicar outro nome para concorrer à presidência. O do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) tem aparecido como favorito.
Moro decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil às vésperas do fim do período da janela partidária. Ele se filiou ao partido em novembro e estava buscando construir a sua candidatura à presidência.
Saiba Mais
No entanto, o partido ainda analisa outro nome para apoiar na terceira via, composta por políticos que se opõem ao presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, e ao ex-presidente Lula.
Moro recebeu críticas de Álvaro Dias e do senador Styvenson Valentim. Em entrevista concedida ao UOL, Dias afirmou que as manobras políticas do ex-juiz da Lava-Jato “não tiveram habilidade” e que o desgaste pode ser irreversível. Agora, os caciques do União Brasil tentam convencer Sergio Moro a ser candidato a deputado federal em São Paulo.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Saiba Mais
- Política Bolsonaro questiona Moraes por fala de Lula: "Vai ficar quieto?"
- Política Bolsonaro à PF: "Não tem o que investigar, não fazemos nada de errado"
- Política Ciro lança 'Waze' com a própria voz: "Entre à direita, mas fora Bolsonaro"
- Política Bolsonaro sobre aborto: "Lula é o genocida de pessoas inocentes"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.